Sim, lá a área tem os dois. Não desista de você, é isso, né? Não.
[Música] Deus não desiste de nós! Hoje, o mal do século é a existência. Todo mundo desiste por qualquer besteira, por coisas pequenas.
A pessoa entra na faculdade, as cadeiras ficam muito difíceis, desiste da faculdade. Entrou no trabalho, o chefe deixa tudo meio cinza, desiste do trabalho. Está no casamento, passando por uma crise, uma aflição no lar, desiste do casamento.
Entrou na igreja, algo acondicionado quebrou, desiste da igreja. E desde quando, quando chega o carnaval, desiste da fé? Sabe que a gente vive na época da resistência?
As pessoas estão sempre desistindo de tudo, desistindo com a maior facilidade. Mas, sabe, nós não temos um Deus de desistência. Deus nunca desiste de nós, não importa a situação que você está enfrentando, a circunstância.
Não importa se você está numa tempestade. E, como nós vamos ver hoje, não desista. Por quê?
Porque Deus não desiste de você. Nós vamos passar por situações difíceis na vida, e todos nós, em algum momento, já temos rodado em nossa fé. Este ano, eu não sei você, mas eu já tenho.
Nada com sua pastoral está imune. Às vezes, a gente quer desistir de um sonho, de um projeto. Às vezes, a gente não leva tanto nas costas que quer desistir.
E quando a gente não vê a vontade de Deus, a gente sente tristeza, frustração, decepção. Quero dizer, todos esses sentimentos acontecem, a gente passa por problemas difíceis na vida. Mas uma coisa nós precisamos aprender: nós temos um exemplo de um Deus que nunca desiste.
E nós, às vezes, estamos na igreja e somos tendenciosos a desistir. Por quê? Porque o povo não ajuda.
Não é assim? Olha, isso acontece no mundo. As pessoas acreditam mais na faculdade: “Você vai pra isso, você vai pra aquele lugar.
” O professor diz que você é capaz, que você é inteligente, que você vai a lugares grandes. Mas se inscreve naquela bolsa, faz aquela pesquisa, porque tem algo muito grande reservado pra você. E você chega na igreja, entrega sua vida a Jesus.
Está no comecinho, aí vem um irmão e diz: “Você nem chegou a ter experiência, já quer seu lugar total. ” Ah, não! É porque tem gente que acha que os anos na igreja dão mais experiência, e só ele tem direito a lugares altos.
Olhe bem para mim: todas as pessoas que estão ao nosso redor podem nos fazer desistir, mas precisamos olhar para a Palavra de Deus. Porque a Bíblia, gente, a Bíblia. .
. Eu amo a Bíblia, porque ela conta histórias de pessoas como eu e você: homens e mulheres que enfrentaram desafios. E quando a Bíblia nos traz essas histórias, não é para a gente desconsiderar essas pessoas ou achar que elas estão longe demais, que não dá pra gente.
Aprendemos lições preciosas com a vida dessas pessoas. É pra nós olharmos para cada uma delas e vermos Deus dizendo pra mim e pra você: “Não desista! Porque eu não desisto de você.
” Eu não sei como você chegou aqui. Talvez você tenha chegado com o desejo de desistir de um sonho, porque só encontra a porta fechada. Desistindo de um projeto porque está difícil demais, desistindo da sua família, desistindo da conversão da sua casa, desistindo do seu emprego.
Eu não sei qual é a desistência que está no seu coração, mas Deus trouxe você aqui pra dizer: “Eu não desisto de você. Não desista! Não desista!
” [Música] Não desista! Por piores que forem as lições, Deus está o tempo todo aqui na Sua Palavra, nos ensinando em Gênesis e Apocalipse que Ele foi um Deus que não desistiu de nós. E sabe como nós aprendemos lições preciosas com cada homem e mulher de Deus?
Nós vamos aprender com a vida de um homem que eu amo pregar sobre ele: foi um grande homem de Deus, o apóstolo Pedro. Pedro foi o homem que Deus usou de forma poderosa na Bíblia. Se você estudar a vida de Pedro, você vai ver o homem incrível que foi.
A Bíblia diz que Pedro andava e, à sombra dele, curavam-se os doentes. Você! O que é isso?
A sombra curava as pessoas. A Bíblia diz que Pedro foi capaz de ressuscitar uma mulher chamada Docas. A Bíblia diz que Pedro, quando deu uma palavra a Ananias e Safira, deu também um ultimato: eles morreram fulminados na hora!
A Bíblia diz que Pedro estava andando com João na frente do templo e viu um homem ali deitado no chão. Mas não foi João, como muitos pensavam que era o queridinho de Jesus, foi Pedro. E Pedro, olhando aquele homem, disse: “Eu não tenho ouro, nem prata, mas o que eu tenho te dou: levanta e anda!
” Aquele homem levantou e andou! Uau! A vida de Pedro foi incrível.
Foi Pedro quem tomou a frente da igreja e a Bíblia diz que Pedro pregou e milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Foi Pedro quem escolheu Matias para ficar no lugar de Judas Iscariotes. Pedro trabalhou, fez tudo.
Pedro foi um exemplo de grande homem de Deus. Mas nem sempre foi assim. Na vida de Pedro, houve momentos em que ele passou por tempestades, por aflições e por crises existenciais.
E hoje nós vamos ver três episódios na vida de Pedro e as três lições que Jesus nos ensina sobre cada episódio. A primeira lição é que Deus não desiste de mim e de você, mesmo quando a gente não tem fé, mesmo quando a nossa fé está pequenininha, fraquinha, vacilante. Mesmo quando a gente abandona e se abraça à incredulidade, Deus não desiste.
A Bíblia diz em Mateus, no capítulo 14. Você pode abrir sua Bíblia. A Bíblia, ou você pode somente escutar Mateus, no capítulo 14, do verso 22 ao 30.
Dias assim, logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado. Enquanto ele se despedia da multidão, tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Ao chamado da madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando ouviram, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!
" O Senhor disse: "Pedro, foi você quem falou? " Todos os discípulos estavam ali, mas quem foi que falou foi Pedro. Pedro disse: "Senhor, se és tu, manda-me ao teu encontro por sobre as águas.
" "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi em direção a Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!
" A Bíblia diz que os discípulos estavam dentro do barco, no meio de uma tempestade. O vento soprava forte, as ondas lançavam o barco de um lado para o outro. Jesus aparece no meio da madrugada, andando sobre as águas.
Eles tiveram medo; eu, com certeza, se estivesse nesse lugar, também teria. Bem, talvez até desse uma corrida. Mas a Bíblia diz que todos ficaram com medo.
E Pedro fez o que? "Jesus, eu também quero lhe seguir! Também quero andar; também quero viver o sobrenatural.
Me chama! " Jesus. Pedro sabia que um lugar seguro era junto de Jesus.
Ele podia ter balançado, um pouco. Ele sabia que um lugar seguro era junto de Jesus. E Pedro disse: "Assim, eu quero ir.
" Jesus disse: "Então venha. " Jesus chama Pedro e Pedro começa a andar sobre as águas. Gente, eu tenho certeza que eu nunca teria ido até Jesus.
Eu não sei você, mas é muita fé de Pedro; é muita coragem de Pedro. É ou não é? A Bíblia diz que ele saiu do barco, e na hora da tempestade, amparado pela primeira bênção que tivesse, Pedro saiu do barco.
E a Bíblia diz que ele colocou o pé fora do barco, começou a andar no sobrenatural, começou a andar fora do seu lugar, na sua zona de conforto. Pedro atendeu ao chamado de Jesus; ele creu, ele confiou em Deus. E quantas vezes, na nossa vida, estamos assim ao nosso redor?
Estamos vivendo uma tempestade, mas estamos tão conectados com nosso Pai que começamos a andar sobre as águas. Não é sair da nossa zona de conforto. .
. Jesus, ele. .
. a gente anda, a gente põe o pé para fora. Talvez, um dia que você aceitou, liberou.
Quando você não se sentia mais você estava ali, andando sobre as águas, no sobrenatural. Talvez, só um dia que Deus te chamou para fazer alguma coisa fora da racionalidade, você foi lá e teve fé; eu estou crendo: Jesus me chamou e vai me cuidar e me sustentar. Só que o texto diz que, de repente, Pedro tirou os olhos de Jesus e colocou os olhos na ventania que estava passando.
E quantas vezes nós estamos ali, andando sobre as águas, crendo, olhando para Jesus, mas paramos e olhamos os ventos contrários e não acreditamos mais que Deus pode nos fazer andar sobre as águas? Pedro estava andando sobre as águas e, de repente, ele olhou para o vento. Ele disse: "Não acredito mais, Senhor Jesus, você é um mentiroso.
O que está acontecendo comigo? Eu vou morrer aqui! " Sua cabeça muda: "Loucura, meu Deus!
Não, Jesus, eu não consigo! " "Senhor, esse vento é muito mais forte do que você! Essas ondas, meus pés em relação a essa situação.
. . " "Jesus, não!
Jesus, você não é capaz de me fazer chegar até você! " É duro ouvir isso, mas foi isso que Pedro fez. Ele estava ali, chorando ao Senhor e, de repente, começou a duvidar, e ele disse assim: "O vento é mais forte que Jesus; as ondas são mais fortes que Jesus.
" Era isso que Pedro estava dizendo para Jesus. Pedro fracassou na sua fé; era o seu Mestre que estava ali, à vista. E ele não teve fé.
Mas, mesmo quando Pedro não teve fé, Jesus não desistiu dele. Eu não quero chamar a atenção para a falta de fé de Pedro. Eu quero chamar a atenção para a resposta de Jesus à falta de fé de Pedro.
Jesus poderia ter olhado para Pedro e dito assim: "Agora fique aí, afunde, para você aprender a lição! " É como muitos de nós fazemos com os nossos filhos: quando eles vão comer, por acreditar em mim, é verdade. Jesus poderia ter dito: "Pedro, você não sabe que eu mando no vento?
Você não sabe que fui eu que fiz o mar? Você não sabe que sou Senhor de todas as coisas? Você só faz papelão!
" Desça, Pedro, pois agora você afundou! Jesus poderia ter feito isso, mas a Bíblia diz que Jesus não fez. Quando Pedro gritou: "Senhor, salva-me!
", a Bíblia disse que imediatamente ele estendeu a mão, segurou Pedro e o levantou, trazendo-o de volta para o barco. Que Deus não vai se esquecer! Deus não quer que você se esqueça de mim, mas não desiste de você.
Mesmo quando a gente não tem fé, rasgamos banda. Já não temos confiança nele. Nesse momento, não somos capazes de acreditar que ele é fiel para nos.
. . Sustentar até o fim.
Deus não desistir de nós. Deus não desistiu de Pedro. Quando ele estendeu as mãos para Pedro, ele estava dizendo: "É, Pedro, você falhou.
Pedro, você errou. Pedro, é Pedro, você olhou para o vento. Pedro, você achou que o medo é mais poderoso que a fé.
Pedro, você não acreditou que eu era capaz de sustentar você. Você errou, meu filho, mas eu não desisto de você. Vem cá, Pedro, vem cá.
A pedra é você. De volta para o barco, Pedro. Deus não desiste de mim e de você quando a nossa fé é pequena, quando nós estamos apavorados no meio de uma tempestade.
Deus não desiste de nós quando a gente começa a sentir as ondas nos nossos pés e o vento forte no nosso cabelo, e a gente começa a ficar com medo dos trovões e a gente começa a afundar. Quando nós clamamos: 'Senhor, salva-me! ', Ele nega também que tenha a mão dizendo: 'Fica, meu filho, mesmo com a sua pequena fé, eu não desisto de você', e nos traz de volta à segurança.
Deus não desiste de nós. Talvez você tenha chegado aqui e esteja se vendo como Pedro, como alguém que está sem fé, sem confiança em Deus. Você está enfrentando problemas, dificuldades na sua vida.
Você só consegue ver o vento. Jesus trouxe você aqui para desviar os olhos do filho. Começou a olhar para Jesus.
A Bíblia diz que quando Pedro começou a afundar, quando ele virou os olhos de Jesus, ele começou a ver o vento. Porque até então ele estava surfando em cima do mar. Talvez você tenha virado os olhos de Jesus e até hoje se sente envergonhado.
Talvez nesse momento você esteja se sentindo assim, achando que Deus desistiu de você, que Deus se decepcionou com você, que Deus está com você porque você não teve fé nele. E Deus não desiste de você, mesmo quando você não tem fé para acreditar nele. Deus não desiste de você.
Deus não desiste de mim. Deus não desiste da gente quando a gente não tem fé para crer em um grande milagre. Quando a gente não tem fé para confiar que Deus tem um futuro de paz para a gente, Deus não desiste de nós, mesmo quando a gente não confia nem em nós mesmos.
A Bíblia fala de Moisés, um grande homem de Deus. Moisés não tinha confiança em si. A Bíblia diz que Deus o chamou e ele inicialmente disse: 'Não, Senhor, escolhe outro, escolhe outro.
Mas, Senhor, eu não sei falar! Eu sou gago! Esse povo não vai me aceitar como liderança!
' Moisés deu uma lista de razões para Deus desistir dele, e Deus disse: 'Moisés, eu não desisto de você. Deus não desiste de nós. Ele nunca vai desistir da gente, deseja que ele não tenha confiança em nós mesmos'.
E às vezes a gente acha que Deus deixa de nos amar por causa disso, por causa da nossa falta de confiança. Ei, o amor de Deus por nós não é baseado em fatores externos. Ele escolheu nos amar; ele não nos escolheu em Cristo Jesus por causa das nossas obras.
Ele nos escolheu para boas obras. Ele não nos escolheu porque éramos obedientes; ele nos escolheu para a obediência. E não nos escolheu aqui porque éramos maravilhosos; ele nos escolheu para que sejamos maravilhosos.
Não é o que nós fazemos, é o que nós somos. Mesmo assim, eles vêm nos amar. Resista em acreditar que Deus não desistiu de Pedro e não desiste de você, mesmo quando você não tem fé.
É tão bom saber que quando a gente está afundando na incredulidade, a gente pode levantar as mãos e dizer: 'Senhor, ajuda-me! '. Deus, porque nós somos muitas vezes como Pedro.
A gente pega a doença de andar no sobrenatural e, de repente, afunda. A gente pega a doença de ver um mestre, viramos os olhos e olhamos para a tempestade, e mesmo assim Jesus diz: 'Estou aqui, com minha mão, que te sustenta para te tirar dessa e te colocar de volta'. Deus não desiste de nós.
Quando nós somos orgulhosos, Ele não desistiu de Pedro, mesmo quando ele não teve fé e nem quando ele foi orgulhoso. A Bíblia diz, em Mateus 16, do 13 ao 23: "Assim, chegando Jesus à região de Cesareia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: 'Quem os homens dizem que eu sou? '.
Eles responderam: 'Alguns dizem que é João Batista, outros, Elias, e ainda outros, Jeremias ou um dos profetas'. E vocês? Perguntou ele.
Jesus perguntou quem vocês dizem que eu sou. Quem vai responder? Um gênio?
Dizer: 'Você, meu amigo'? Gente, quem foi? Mas morreu?
Gente, foi Pedro. Medo de novo. Sempre ficava.
Todos dizem para Pedro, sempre estava lá. E Pedro respondeu: 'Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo'. Respondeu Jesus: 'Feliz é você, Simão, filho de Jonas, porque isso não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas pelo meu pai que está nos céus.
E eu lhe digo: por causa disso, Pedro, você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. A você, Pedro, vou te dar as chaves do reino dos céus. O que você ligar na terra será ligado nos céus, e o que você desligar na terra será desligado nos céus'.
Que lindo! Uau! Pedro recebeu uma revelação direto do trono de Deus!
Mas o texto continua. O texto diz assim: Então Jesus começou a falar. Ele advertiu seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.
Desde aquele momento, Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e que sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e que. . .
". Morto e ressuscitar, seu terceiro dia. Então Pedro fala: "O nome Pedro, Pedro de novo, Pedro chamando a parte".
Começou a repreendê-lo. Vou falar do repreendê-lo. Pedro começou a réplica de quem?
Jesus. Jesus repreendeu, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca acontecerá.
" Jesus virou-se para Pedro e disse: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens. " Esse texto é um exemplo claro de que Deus não desiste de nós, mesmo quando somos orgulhosos.
Porque a Bíblia diz que Jesus estava entre os discípulos e faz uma pergunta. Jesus estava querendo saber o que eles acreditavam que Jesus era. Pedro foi o único capaz de ter a revelação vinda direto do trono de Deus: "E você é o Cristo, o Filho do Deus vivo.
" Foi medo! E a Bíblia diz que Jesus ficou tão impressionado com aquilo que disse: "Muito bem, Pedro! Isso aí não vem da sua boca, isso veio direto do meu Pai.
" Você recebeu uma revelação do alto, Pedro. Ao Pedro, quem deve evitar com Deus? Pedro e eu.
. . "Ah, Pedro!
Se você fosse um homem de Deus. . .
Meu Deus! Todo mundo dizendo que João Batista, canelinha, getê, você vem para acertar na mosca! " Pedro, foi isso que Jesus disse para Pedro.
Eu imagino Pedro como deve ter ficado feliz. E, às vezes, a gente passa por situações como essa na nossa vida, né? A gente está tão cheio do Espírito Santo, a gente toma comunhão com Deus, a gente abre a nossa boca, Deus nos usa, e a gente começa a mudar de vida.
Mas aí as pessoas começam a olhar para a gente e ver referência em nós e na família. E aí a gente começa a crescer na nossa selva, e todo mundo diz: "Esse meu livro é legal. Eu lidero uma bênção.
" E nós somos levantados à frente dos outros, assim como foi Pedro. As pessoas começam a nos elogiar, dizendo: "Olha, você é uma mulher de Deus! " Foi isso que aconteceu.
Com o tempo, Pedro foi levantado no meio de todos os outros discípulos. Ele foi honrado. E havia gente que estava ali tão feliz, buscando a Deus, participando, liberando, trabalhando.
. . E, por causa disso, a gente deixa o orgulho entrar no nosso coração e já começa a se achar que a balança está 1 a 1: "Eu sou o cliente!
" "Não é meu Deus, eu estou cheio do Espírito Santo! " "Que linda que eu sou! " "Ninguém multiplicou mais do que eu!
", "Ninguém é melhor do que eu! " E, em um momento, nós somos boca de Deus e, no outro momento, começamos a ser boca de Satanás. Jesus repreendeu o espectro com rod.
Pedro tinha acabado de ter uma revelação do alto. Agora ele é boca do diabo: "Sai daqui, Pedro! " Quantas vezes nós somos assim?
A gente está servindo a Deus, a gente está crescendo, mas ele não pode sair do banco. Se alguém receber uma proposta, a gente já acha que é um gênio! "Quero ver o pastor ficar assim agora!
" "Não! Acha que aqui na igreja só para de fora! " Em nome de Jesus, vamos declarar a existência!
Mas é exatamente isso que acontece conosco. Foi isso que aconteceu com Pedro. Eu fico imaginando Jesus olhando para Pedro nessa situação, porque se fosse um arrancadão, croc na cabeça de Pedro, eu tinha vontade de dizer: "Inumanidade, rapaz!
O menino na hora de bater com relação à outra hora do passe, fazendo isso. . .
Olho no medo! " Objetivo assim: "Deus acabou de falar comigo! Deus me deu uma revelação!
Deus mandou fazer isso! " Daqui a pouco eu falava com tanta facilidade. Às vezes, a gente não fala, mas é muito, muito a questão.
. . Deus falou!
"Deus falou? " Eu boto toda a responsabilidade em Deus! "Quando eu vi a minha.
. . Deus, mudamos isso!
" "Roupa do meu Deus, eu sou muito competitiva! A escolha da roupa, rapaz! Eu tomava longe e fundão!
Prístina, não me salva! Sou eu quem escolho! " Uma luta?
Baixa! Pisões acabam dentro de mim, cuidando do jeito que. .
. Às vezes, a gente está cheio do Espírito Santo e vai pensando: "Ah, não, soberba! " Foi o que aconteceu com Pedro!
Mas sabe o que é melhor nessa história? É que, quando Pedro estava cheio de soberba, a resposta de Jesus foi uma atenção. O que Jesus fez?
De um croqui nele, eu dançaria! "Mão dele! " Jesus fez assim: "Pedro, vem aqui!
Eu levo você para um capítulo Roma! Ali no monte, porque você vai viver uma experiência incrível, Pedro! " E Jesus só levou três: levou quem?
Levou ele para a une, por um monte da transfiguração. Lá, Jesus podia ter desistido de Bené, mas agora vai ficar? "Vou levar João!
Som fica aí! " Poderia ter feito isso, mas Ele não fez. Porque Deus não desiste da gente.
Deus não desiste da gente quando não temos fé, quando somos orgulhosos na rodovia. E eu disse: "Eu continuo acreditando em você! Vem comigo por mais um pouco, conviver mais um pouco comigo, com mais um pouco de sal para aprender a ser humilde!
" Mas é mais um pouquinho, mais até que você. . .
[Música]. "Mel, eu tabelei! E vai, gente!
Mesmo Pedro, eudes! Pedro, não desista! Você perdeu!
Me dá a mão mole! Vamos dar um passeio! Quando você vê coisas grandes, você vai saber que você está no meio dessa coisa grandiosa!
" Jesus não desiste da gente quando a gente se acha, agendar todo tipo. Mas Jesus. .
. Ele não desistiu da gente! Eu mesmo já tenho muitos motivos para Jesus desistir de um campeão, se brincar.
. . Um monte, mas ele acorda.
Talita continua a querer continuar acreditando em você. Ei, talvez então, motivo: Jesus desistiu do seu, já abordou do Porto Feliz. Eu já mudei 10 e corda: longanimidade, fidelidade para você.
Vamos levantar da cadeira, Pedro. Ela diz que você é negro, é quando não acreditando em Deus não desiste. Disse-nos: eu não desisto de Pedro, quando ele não tem fé, onde ele foi orgulhoso, nem quando ele negou Jesus.
Em terceiro lugar, Deus não desistiu de mim e de você quando a gente é negro. A Bíblia diz em Mateus 26, de 31 a 35: "Então disse Jesus: ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Hoje está escrito: 'Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho serão dispersas'.
Mas depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galileia. " Pedro respondeu: "De novo, gente, foi de Pedro. " Ele respondeu: "Ainda que todos se abandonem, eu nunca te abandonarei.
" Jesus assegurou: "Ainda esta noite, antes que o galo cante três vezes, você me negará. " Mas Pedro falou de novo, declarou: "Mesmo que seja preciso, meu motivo, Senhor, nunca negarei. " E todos os outros discípulos disseram o mesmo.
E aí, no verso 69 a 75, diz que Pedro estava sentado no 41, e uma criada, aproximando-se dele, disse: "Você também estava com Jesus, o galileu. " Ele, porém, negou, dizendo: "Não sei do que você está falando. " Depois, saiu em direção à porta, onde outra criada ouviu e disse aos que estavam ali: "Este estava com Jesus, o Nazareno.
" E ele, jurando, negou outra vez: "Não conheço esse homem! " Pouco tempo depois, os que estavam ali chegaram a Pedro e disseram: "Certamente você é um deles, seu modo de falar o denuncia. " Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço esse homem!
" Imediatamente o galo cantou, e Pedro se lembrou da palavra de Jesus: "Antes que o galo cante três vezes, você me negará. " Então, dali chorou amargamente. A Bíblia diz que Pedro negou a primeira vez, na segunda vez negou jurando e, na terceira vez, negou ao esconder a cabeça: "Que eu vá agora, que minha família vá pro inferno, se eu conhecesse ou não conhecesse.
" Você tem noção da gravidade do que Pedro fez? Pedro foi lá no fundo, negando Jesus. Foi capaz de virar as costas pra Deus.
E quantas vezes a gente, Jesus, nós tudo que eu tenho hoje, levantamos as mãos aqui na igreja, a gente adora, a gente diz: "Eu nunca vou deixar, eu nunca vou te abandonar. " Atualmente, o meu tesouro é mais precioso. E mais tarde, um amigo, por causa de uma influência, por causa de um carnaval, quase uma mulher, porrada, um homem que você faz todas as juras de amor, né?
E você, o mega um, muitas vezes nós fazemos como Pedro. Filho, talvez você cresceu na igreja, cresceu nos caminhos. E eu e você, e eu nunca vou sair de junto de Jesus, eu nunca vou abandonar Jesus.
E hoje você se vê encharcado na prostituição, no pecado, nas drogas. Por que você negou Jesus? Mas deixa eu te dizer, não importa se você negou.
O que importa é a resposta de Jesus pra você. O que importa é a resposta de Jesus pra você. Amém!
E sabe qual foi a resposta de Jesus para Pedro quando ele negou? Qual foi a resposta? Jesus poderia ter dito: "Agora minha paciência esgotou!
" Mas Jesus não decidiu. Olha que lindo! A Bíblia diz que Jesus morreu, morreu e ressuscitou, e mandou um anjo para as mulheres que estavam do lado de fora do túmulo.
Ele mandou um recado: "Vai avisar aos discípulos e a Pedro. " Jesus é demais, não é? Pedro, todos os motivos, ele tem raiva.
Ei, mas Jesus entendeu. Não existiu: "Manda dizer a todo mundo e a Pedro também. Eu quero que o recado chegue a Pedro.
Eu quero que Pedro saiba que minha ligação com ele não acabou. Eu ainda amo ele. Eu ainda te amo, Pedro.
" Pedro, eu quero ter um encontro com você. Semi desgovernado, minimamente. E Pedro, agora arrependido, agora chorando amargamente, pode fazer o que?
Comer com Jesus, conversar com Jesus. E o que Jesus fez? Jesus disse: "Pedro, eu até ia te colocar no lugar, mas agora eu desisti.
Eu vou te colocar em outro. " Pois Jesus disse: "Pedro, não desisto de você, eu continuo acreditando. Você vai ser um grande pregador.
Pedro, eu tenho um menino pra você: apascenta meus cordeirinhos. Não desisto de você, Pedro. Quando você não teve fé, eu acredito que você vai ser um homem cheio de fé.
Pedro, eu acredito que você vai orar pelas pessoas, elas são separadas. Eu acredito que o dia está chegando. Pedro, o toque só pela sua mão vai cair.
Pedro, você vai ser o homem que vai levar o evangelho. Jesus, você vai ser aquele, aquela pessoa que vai ser tão usada por Deus, que milhares de pessoas vão ouvir Pedro, porque eu não desisto de você. Pedro, mesmo que você tenha me negado e virado as costas pra mim, eu não desisto de você.
" E eu trouxe você aqui pra te dizer: não importa as suas falhas, não importa onde você está, não importa onde você caiu, não importa se você só se vê e diz assim: "Meu Deus, por que o Senhor escolheu ele? " É melhor uma pessoa que eu trouxe aqui para dizer: porque eu continuo acreditando, porque eu vou até o fim. [Aplausos] [Música] Eu não sei se você já fez essa pergunta pra Deus.
Não sei se você, em algum momento, já fez essa pergunta pra Deus. Eu fiz ontem. Eu estava com meu coração aflito, fui dormir, fui chorar.
. . Eu disse: "Deus, o seu time, colocando em cada um.
Porque, às vezes, nós temos desafios tão grandes que estão acima de nós mesmos, que a gente se vê com medo, se vê incapaz. " E eu disse: "Deus, o seu time colocando em cada um, se eu precisar me ajudar. Porque o Senhor escolheu amigos ou derrotar qualquer outra pessoa ali.
" E agora, Jesus, eu chorei, acalmei-me e fui dormir. Quando fui dormir, eu desliguei meu celular e ouvi uma mensagem. Uma pessoa mandou mensagem para mim depois que eu tinha acabado de fazer uma oração no dia.
Nada que o embaixador não tinha, nada; só tinha uma frase que dizia assim: "Eu até notei: para de falar isso a chave. " E assim, se Deus colocou um Golias na sua frente, é porque Ele acredita que tem um Davi dentro de você. Deixa eu te dizer uma coisa: se Deus colocou Golias na sua frente, é porque Ele acredita que tem a regra.
Vocês sabem por quê? Porque Deus escolhe pessoas imperfeitas para cumprir seu fado perfeito. "Mas, Deus, Senhor, eu tenho tantas falhas e imperfeições.
" Aí Ele vai ver: "Eu já sabia disso quando eu te chamei. Vê, é assim mesmo; eu te amo desse jeito. " Mesmo, eu não quero certo por causa das suas obras.
Mão, eu te ajudo a fazer boas obras. Não sei qual Golias está na sua frente, não sei qual a tempestade que você está enfrentando. Eu não sei se você afundou, eu não sei se você se achou ou virou as costas para Deus.
Eu só quero dizer uma coisa: Deus não desistiu de você, porque Deus não desiste dos seus filhos. Não importa o que seus filhos aprontem, não importa, seus filhos falham. É um mistério escolhermos amar, e o que a gente pode fazer não é se Ele escolheu nos amar.
O que a gente pode fazer é agradecer e viver à altura do amor que Ele tem por nós. Fica em pé no seu lugar. Falou!
Eu quero que você feche os olhos e faça isso agora. Mas tudo começa a falar no seu lugar, no meio tempo, mas agradeça. Comecei a dizer: "Obrigada, Senhor.
Obrigado porque eu não mereço, mas eu não desisto. " E comece a descer, a pegar esse momento. Não perca essa chance.
Fica Deus, obrigada porque o Senhor não desistiu de mim. Quando estava na paz da do pecado, no carnaval, me prostituí do mundo. São sempre um bocadinho, anos de amor e tanto nas mãos de rodas.
Se pacu atravessa, o Senhor fica Deus. Obrigada porque o Senhor não desistiu de mim quando a filha rebelde ou o filho ingrato encerraram a dificuldade. Porque não perdeu outra chance.
Olha: quem eu sou, se olha ao que me vendo. A gente agradece à sua rota, porque a volta é, na verdade, o pior. [Música] Você não vai levar a minha [Música].
Andréa Pachá.