Apesar do GTA V ser um game extremamente detalhado, tem muita coisa que a Rockstar acabou deixando passar em vários detalhes e pontos do jogo. Eu não falo apenas de bugs estranhos, mas também de curiosidades que, no final, acabam não fazendo sentido nenhum no jogo. Então, no vídeo de hoje, eu decidi trazer para vocês 12 coisas que não fazem sentido nenhum no GTA V, parte 2.
A parte 1 foi bem para caramba e o pessoal deu um feedback positivo, por isso está vindo a parte 2 para vocês. Então, já já deixa o likezão logo no início desse vídeo para já dar aquela moral, aquela fortalecida, e já se inscreve no canal também, se você não for inscrito. Senão, você já tá ligado porque eu vou ter que mandar o Franklin atrás de você.
Então bora lá! Uma das localizações aqui debaixo do mapa, né, debaixo do oceano, vamos dizer assim, a gente tem um barco a vapor completamente destruído, né, que a gente vê que é super antigo. O que é muito estranho e que não faz sentido nenhum é que aqui você consegue achar, como que eu posso te dizer, coisas atuais.
Em várias partes do oceano, você consegue achar armas, coletes e tudo mais, tipo aviões caídos, submarinos destroçados e por aí vai. Mas por que que teria, por exemplo, uma RPG ou um colete à prova de balas afundado com um barco a vapor que aparenta ser super antigo, tipo de 1850? A segunda coisa aqui, velho, que mano, eu fico encabulado, é o seguinte: o Franklin é um dos protagonistas do jogo, e a casa dele é um local que a gente vai visitar bastante durante todo o jogo, a casa dele em Vinewood Hills.
Então, por que que existe um erro super bizarro na casa dele quando você chama um táxi? O táxi já chega se batendo ali no muro, se ralando. O táxi já chega, é só olhar, e é um negócio super estranho, velho.
Eu ficava pensando que, tipo, uma hora, sei lá, a Rockstar ia lançar um patch talvez para corrigir isso, né? Porque, mano, não faria sentido algum, logo na casa de um dos protagonistas, a gente não ter um negócio funcionando normal que é a chamada de táxi. E pior, ele chegar aqui se arrebentando.
O seguinte é que, às vezes, quando a gente tá longe e seleciona para ir pra casa do Franklin, a gente coloca lá o destino da casa dele e tudo mais, e aí o cara vai e deixa a gente na rua de baixo. Tipo, velho, qual que é o sentido disso, mano? Aí você já tem que sair e dar logo uma porrada no taxista para o cara sair correndo, porque você parou na rua de baixo.
Senão, você vai ter que dar a volta aqui no mapa, correndo, até chegar na casa do Franklin. Mas, velho, se isso aí é um bug do jogo ou algo assim, no mínimo, não faz sentido nenhum a Rockstar não ter corrigido, né? É uma casa do protagonista.
Agora, outra coisa aqui é muito estranha. Na missão "Leve Turbulência", a gente tem que entrar com o Trevor lá e roubar aquele avião da Merryweather e tudo mais. Até aí, beleza, tá tranquilão, né?
E, depois de um tempo, quando a gente pensa em pousar lá na pista de pouso Mackenzie, vêm uns caças e tal, e acabam derrubando nosso avião, o que faz com que a gente tenha que desistir, e o avião acaba caindo no mar. Até aí, tudo bem, tudo certo. O que não faz sentido nenhum é o seguinte: supondo que a gente conseguisse passar dos caças, ali a gente não conseguiria pousar o avião na pista Mackenzie, porque o avião é muito maior que a pista.
E qualquer coisa que a gente fizesse, qualquer lugar que a gente acabasse batendo, ele iria acabar explodindo, e é muito fácil de você bater, né? Porque é só a asa bater em qualquer árvore ou qualquer escombro que tem ali. E isso tem tanto na pista de Sunshine, que ainda é maior, quanto na pista de pouso McKenzie, que é muito menor.
Então, seria impossível pousar esse avião. Outra coisa aqui que é muito estranha, cara, é o seguinte: se você chamar uma ambulância, matar o carinha da ambulância, né, o paramédico, e deixar a ambulância parada no meio da rua, você vai ver que os NPCs não conseguem perceber que tem um veículo à frente deles. E aí eles não desviam.
Eles vêm e se batem diretamente. Se vier um cara de moto, o cara já vem e se bate, se arrebenta. Se vier um cara de carro, se o carro dele for potente, ele consegue até empurrar a ambulância, mas se for um carrinho fraco, ele vai ficar batendo, indo pra trás, pra frente, pra trás, pra frente, como se não existisse a ambulância ou como se eles não reconhecessem a cara parada ali.
Super bizarro! Uma outra coisa aqui também é o seguinte: eu não sei por que a Rockstar inventou de colocar essa função, né, em que a gente pula, aperta para bater, cai no chão e se bate, né? Mano, não tem sentido nenhum essa função, né?
Mas essa aqui não é a questão. A questão aqui é o seguinte: se você chegar em um NPC sentado, pular e se bater em cima dele, tipo, só caiu ali por cima do cara, o NPC morre, velho! Tipo, aleatoriamente.
Cara, você pulou ali, quicou em cima dele, sei lá, ele sempre vai morrer. Você pode fazer isso em qualquer local do mapa, e sim, se você estiver se perguntando, a polícia vem sim atrás de você e você vai acabar sendo. .
. Procurado pela polícia porque você simplesmente se jogou em cima de um NPC que morreu aleatoriamente. Vamos dizer assim, cara, muito, muito sem sentido essa.
Velho, vamos para a próxima. Aqui, a próxima é o seguinte: mano, quando a gente chega lá no fundo do mar, né, tipo ali onde tem aquela escotilha do Lost, por exemplo, né, que é um steg do jogo, você acaba morrendo com a pressão da profundidade da água. E até aí tudo bem, né?
Um detalhe assim, bem realista, bem bacana. Né? Tipo, se você estiver muito fundo, a pressão da água vai acabar te matando mesmo que você esteja com um equipamento de fôlego para poder nadar lá embaixo.
O estranho, galera, é que se você vier com um submarino aqui no mesmo local e descer lá embaixo, você vai acabar morrendo do mesmo jeito. E por que que eu digo que é estranho? Porque, mano, o corpo não suporta a mesma pressão que um submarino.
Então, em teoria, para isso daqui ficar bem bacana mesmo, como que eu posso explicar? Lá em cima já tinha que ter um aviso. Né?
Tipo, o Franklin descendo a 20 m, ele já estaria passando mal, já estaria morrendo, enquanto o submarino conseguiria descer, por exemplo, mais 10 m. E não os dois, na mesma profundidade, começando a se danificar, né? Porque quando você chega na mesma profundidade em que o Franklin acaba morrendo, ali, que eu mostrei para vocês, o submarino começa a rachar o casco e você começa a ver várias bolinhas subindo.
Né? Com essas bolinhas subindo, automaticamente, seu personagem acaba morrendo. Ou, se você descer mais ainda, o submarino meio que estoura na hora.
Mano, sem sentido, velho. Uma outra aqui, que para mim é sem sentido, mas também pode ser somente preguiça da Rockstar, é a seguinte: quando você está fazendo a missão "Agravantes", você chega lá e vê o time supostamente jogando "R Slager 7", que é um jogo que o Lester também joga. E até aí tudo bem.
O que acontece é que o Jimmy, na verdade, não está jogando. O que está passando ali na TV é o trailer do jogo, e você consegue saber isso apenas acessando aqui o celular do game e digitando lá "RS Slager". Se você não souber como escrever, é só olhar ali em cima, tá escrito, e você vai ver que exatamente o que aparece na tela do Jimmy é o que aparece aqui como trailer do jogo.
Ou seja, o Jimmy não está jogando ali; não tem nenhum trecho de gameplay. Apesar de ele interagir e fazer as coisas como se estivesse jogando, ele na verdade não está. Isso pode ser tanto algo sem sentido quanto só preguiça da Rockstar.
Comenta aí o que você acha. Outra coisa que também pode ser colocada como preguiça da Rockstar é o fato dos NPCs morrerem apenas com um tiro no pé. Tipo, velho, o cara tomou um tiro de sniper no pé e morreu.
Mano, não faz sentido nenhum. O cara vai ter uma hemorragia pelo pé. E velho, isso acontece com qualquer NPC, até com os policiais.
Engraçado que os policiais, se você dá um tiro de sniper no pé deles, eles levantam, ainda te dão uns três, quatro tiros e deitam e morrem. Mano, um bagulho bizonho, assim, bem bizarro mesmo. Pode ser uma preguiça da Rockstar, né, ali na interação, na criação dos NPCs, né, tipo, não colocar o pé como um local onde o cara não morre.
Não sei, né? Eu vi que a Rockstar evoluiu bastante nesse quesito no Red Dead 2, mas no GTA V, mano, fica um bagulho muito tosco. Velho, você deu um tiro no pé do cara, o cara cai no chão e já morre.
Uma outra aqui que também, mano, não faz sentido nenhum. Velho, tipo, essa é bem tosca mesmo. Essa daqui eu vou colocar duas em uma só, né?
Até porque isso eu já trouxe no canal. É o seguinte: se você tentar subir numa montanha normal, você não vai conseguir, né? Se ela for muito inclinada.
Mas se você mirar para cima e for andando, o personagem vai conseguir subir normalmente. Tipo, não faz sentido nenhum, velho. Para descer, a mesma coisa.
E além disso, né, se você vier com moto, né? Sabe aquelas montanhas que a moto não sobe nem a pé? Você está acelerando e a moto não está subindo.
Mesmo esquema: vira a moto de costas e, por algum motivo extremamente bisonho e estranho, o personagem vai conseguir subir tranquilamente, como se as pernas dele fossem mais fortes do que o motor da moto. Né? Vamos dizer assim.
Isso funciona com qualquer personagem, tá? Até com os personagens aleatórios que você pode acabar selecionando no modo diretor. Realmente é um bagulho do jogo, né?
Não específico de cada personagem. Tipo, velho, muito bisonho. Agora, aqui é o seguinte: você sabia que, por acaso, o T20 consegue ser mais rápido que o caça do jogo?
Não estou falando do Hydra, estou falando do caça que existe no modo história. Mas eu acho que ele é mais rápido que o Hydra também. E você consegue ver isso colocando um mod de velocímetro no jogo.
Provavelmente agora você está se perguntando: "Caramba, como é que o André está colocando mod no PS5? " É muito simples, galera. Eu comprei um PC gamer e agora estou colocando mods no GTA V também.
Nada fake. Demorou? Bom, vamos lá.
Mostrando aqui o seguinte: se você vier com o jato, você vai conseguir chegar a uma máxima ali aproximada de 300 km/h. Vocês viram ali que o máximo que deu para mim foi 299. Não estou contando, claro, quando ele está descendo, porque quando ele está descendo, até qualquer veículo que você jogar lá em cima e começar a descer, o veículo vai rápido.
Pode ser até o trator. Da úrsola, bom com o nosso T20 aqui. Usando a habilidade especial do Franklin, você consegue chegar a incríveis quase 400 km/h com o caça.
A gente conseguiu até 299. Como o T20 está tonado no máximo e com turbo, ele vai chegar a incríveis 395 km/h. Eu já vi gente conseguindo fazer mais que isso, passando realmente dos 400, mas eu consegui no máximo 395.
Acredito que o caça acabou ficando um pouco mais devagar, né? Eu acho que ele acabou tendo uma nerfada ali. Eu acho que ele deveria ser basicamente mais rápido, porque senão a gente conseguiria atravessar o mapa do jogo muito rápido.
Com o T20, a gente consegue bater uma máxima praticamente de 400, só que se a gente conseguisse manter a velocidade do caça sempre a 400, a gente já conseguiria passar pelo mapa do GTA V muito, muito rápido. Eu acho que por isso que os desenvolvedores floparam um pouco o caça aqui do jogo, mas mesmo assim ainda ficou um pouquinho sem sentido. Acredito eu que o caça deveria ser o veículo mais rápido do jogo, né?
Então, se a velocidade máxima dele é 300, a velocidade máxima dos outros veículos não poderia ser maior que isso. Uma outra parada que para mim não fez muito sentido foi o seguinte: se a gente vem aqui no Forte Zancudo, existe um local onde tem até um oven em cima e tal, que a gente consegue ver de madrugada. Mas aqui tem um aviso dizendo que você, passando ali, pode levar multa, ser preso por seis meses.
E, mano, quando você entra aqui, basicamente não tem nada, acreditava eu, né? Pelo menos antes, que a Rockstar podia acabar lançando uma DLC onde a gente pudesse acessar essa parte do jogo, que é claramente uma referência à Área 69 lá do GTA San Andreas, onde a gente realmente consegue descer e pegar a Jetpack lá embaixo. O que eu achei sem sentido é que a Rockstar colocou esses avisos, fez a portinha ali para você entrar, colocou um elevador, tudo bonitinho, e colocou um oven em cima disso para realmente dar um pouquinho de destaque.
Se você vier aqui às 2 horas da manhã, vai ter um oven, e, mano, não c tem mais nada. Uma outra parada aqui, essa é no prólogo. Bom, essa daqui é o seguinte: mano, quando saiu o GTA V, todo mundo sabia do stego do alien que já tinha ali embaixo, né?
Isso [__] explodiu na internet, mano. Acho que foi um dos primeiros stegos, se não foi o primeiro stego a ser encontrado, né? E até aí tudo bem, a gente consegue ver um alienígena ali.
E o que me chama atenção, que não faz sentido nenhum, é o seguinte: na segunda missão do jogo, a gente entra aqui no estúdio de cinema e já vai ter uns alienígenas, né? Uns caras vestidos de alienígena. O que ficou meio sem sentido ou sem explicação é como que os caras já sabem exatamente como os alienígenas são se, em teoria, ninguém sabe que existem alienígenas.
O único que apareceu estaria congelado lá debaixo do gelo, lá do lago congelado de North Ankon, e não teria como ninguém saber. E não tem nenhum personagem, tipo, nenhuma parte do jogo em que diz que realmente existem alienígenas no jogo. Então, se ninguém sabe como existem alienígenas no jogo ou como são os alienígenas, né?
Apenas teorizam. Como que eles fizeram exatamente igual? Ou, né, vai que o cara que tá lá congelado embaixo do lago de North Anton pode ser um ator vestido de alienígena.
Nunca saberemos. A última coisa que não faz sentido nenhum é você ter assistido esse vídeo até agora, não ter se inscrito e nem deixado o like. Então, já aperta o botão do like, já se inscreve.
Até o próximo vídeo, então! E falou!