[Música] nem todo mundo gosta do estilo do diretor chileno Pablo L rim em Jack de 2016 e em Spencer de 2021 os dois filmes têm uma abordagem muito parecida são biografias nada factuais e totalmente mentais de espaço psicológico digamos assim de duas mulheres muito famosas em um momento particular mente vulnerável da vida delas e os dois filmes têm um outro fio que une eles também a maneira como o privilégio pode aprisionar uma pessoa Principalmente uma mulher que tá ali no centro do Poder mas não exerce o poder não tem sequer grande poder sobre ela mesma
agora o Pablo larim tenta fazer a mesma coisa com a mais divônica de todas as divas da Ópera a Maria calas mas eu pelo menos acho que ele falha muit M ele erra feio e a culpa não é da Angelina Joli é do Pablo mesmo o filme se passa nos últimos dias de vida da Maria calas que morreu em 16 de setembro de 1977 aos 53 anos a essa altura ela já tinha perdido muito da voz tremendamente especial dela tinha sido deixada pelo bilionário grego Aristóteles e Onassis com quem ela teve um romance de 9
anos pela Jack Kennedy Vejam Só que coisa então Tornada de Onassis não estava bem de saúde estava dependente de vários medicamentos a maior parte deles sem prescrição médica e tava Vivendo em quase reclusão na visão do Pablo L rim ela é uma mulher que tá desesperadamente tentando reencontrar a voz tentando reencontrar a adulação tentando reencontrar o holofote que por tanto tempo foi dela E no entanto era uma mulher que não tava fazendo muita questão de distinguir entre a realidade e Os devaneios e alucinações dela provocados pelos medicamentos o preferido dela o que parece era o
mandrax um sedativo hipnótico e o filme faz uma coisa constrangedora a certa altura ela imagina que ela vai receber uma equipe de televisão que vai fazer um documentário sobre ela chega o apresentador entrevistador interpretado pelo code Smith mcf e ele se apresenta assim para ela Olá meu nome é mandrax que recurso constrangedor Esse é natural que o pul rim tenha procurado a Angelina Jolie para esse papel primeiro porque ela também tem essa aura divônica e segundo porque ela tem uma beleza muito angulosa que lembra a beleza da Maria calas embora a beleza da Maria calas
fosse menos clássica que é da Angelina e muito intrigante e também porque ela é uma atriz dedicada que passou meses aprendendo a cantar a ópera embora lógico a voz dela seja a voz de interpretações da Maria calas mas para poder fazer um lip sinking adequado o Pablo Rain estraga um pouco esse esforço ele mistura a respiração da Angelina e canto lírico é em grande parte a respiração com a respiração da Maria calas e o resultado fica falso muitas vezes e é lógico também que esse é um desempenho que tem calas e Bocas porque a gente
tá falando de uma soprano dramática e uma pessoa dramática também mas eu achei ela muito contida eu achei que ela na verdade tá fazendo um esforço instintivo e deliberado para dar um centro estável ao filme mas a encenação do Pablo L Rim é tão vaga tão desconexa sem propósito que eu acho que honestamente qualquer atriz teria sido derrotada nos esforços dela diante dessa pegada do diretor aquelas era uma mulher muito inteligente que tinha um lado Travesso também um lado que pegava as pessoas meio desprevenidas mas o poblo la rainha aqui pinta ela como uma mulher
eh amarga uma mulher sempre fechada solitária com a companhia só do mordomo e da governanta que são interpretados por dois grandes atores italianos o Pierre Francesco favini e a albar or vaher e pinta ela também como uma completa narcisista artistas TM ego Claro e muitas vezes bastante acentuado mas tem um outro lado neles também que é o de se doar completamente para uma forma de arte algo que a Maria calas fez sem dúvida durante a vida dela essa outra faceta e também o senso de humor cáustico da calas ele eliminou do filme para mim pelo
menos Maria calas o filme não revelou nada parece que ele não tinha nada a trazer sobre essa personagem tão interessante do século XX uma menina pobre nascida em Nova yor criada em Atenas que puxou a si mesma para cima pelo cordão dos sapatos para se tornar uma das maiores estrelas da ópera e uma das mais indefiníveis também uma personagem sobre a qual há tanta coisa a dizer e um filme que diz tão pouco se você gostou desse vídeo não se esqueça de curtir inscreva-se no canal e clique no Sininho e a gente se vê no
próximo vídeo [Música] C [Música]